Seguidores

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Edward Scissorhands Make Up

Pois é meninas eu sei que já devia ter desvendado a "surpresa" há muito tempo, mas tenho andado ocupada com as aulas e trabalhos e além dissoa minha amiga ainda não me passou as fotos de todas as "ferramentas" para tornar esta make up possível. (Quando fiz esta maquilhagem estava em casa da minha amiga e por isso tive de utilizar a maquilhagem dela).

Antes de mais quero avisar que não tenho qualquer tipo de conhecimento profissional na área da maquilhagem nem da maquilhagem artística e de efeitos especiais, por isso é óbvio que esta maquilhagem não é perfeita. Ainda por cima estava a maquilhar-me com uma luz amarela, e como as meninas que entendem de maquilhagem sabem, é bastante difícil maquilhar com uma luz amarela. Decidi reproduzir esta maquilhagem por diversão, porque gosto dos filmes do realizador Tim Burton, mas acima de tudo porque amo o filme e porque sou uma grande fã do actor Johnny Depp.

Imagem em que me inspirei
(Clica para aumentar)
Materiais:
- Palete com sombras neutras.
- Primer facial (Usei Make B)
- Base clara e com boa cobertura (não me lembro da marca, mas assim que souber coloco)
- Pó compacto (da vossa preferência)
- Pincéis (Usei os profissionais da Sigma)
- Cola de pestanas
- Papel de cozinha

(Clica na imagem para aumentar)


Como fazer:
1º Passo: Colocar o primer
2º Passo: Colocar a base e ter a certeza que está bem espalhada e com uma boa cobertura
3º Passo: Aplicar o pó comparto, para evitar brilhos na pele
4º Passo: Com um pincel e uma base num tom mais escuro da base vai definindo as zonas mais escuras do rosto,dando-lhe o efeito de sombra mais acentuada e um ar mais pesado
5º Passo: Continua o passo 4 até achares de que está bom (guia-te pela foto acima)
6º Passo: As sobrancelhas não devem estar muito evendiciadas mas na zona perto do nariz deves escurece-las um pouco e com movimentos curvos esfumar para dar um ar meio triste e ao mesmo tempo doce como na foto
7º Passo: Passa uma sombra roxa nos lábios mas não deve ficar demasiado forte
8º Passo: Este é provavelmente o mais difícil de todos, se tal como eu não tens aquelas "pastas" para fazer efeitos especiais, utiliza um bocadinho de papel de cozinha, enrola-o bem de modo a fica fininho e depois aplica um pouco de cola para pestanas falsas no papel, depois basta colocar o papel nas zonas desejadas. Isto é para fazer o efeito das cicatrizes.
9º Passo: Aplica em cima do papel já colado no rosto um pouco de sombra da cor da base que estás a usar. Depois com mais tons de pele cria as sombras nas "cicatrizes" para parecerem mais reais.
10º Passo: Solta o cabelo, ripa-o, deixa-o bem despenteado tal como o Edward tem. Veste uma roupa preta e vai para o jardim tentar fazer obras de arte com os arbustos xD

Resultado


(Clica na imagem para aumentar)

(Clica na imagem para aumentar)

Espero que tenham gostado.
Eu sei que a explicação deve estar um pouco confusa, mas se quiserem posso tentar repetir a maquilhagem mas desta vez gravar em video ( e acho que é mesmo o que vou fazer).
Tentem fazer a maquilhagem em casa, digam-me como correu e mostrem-me fotos, adorava ver :)

Beijinhos a todas e até á próxima :)

4 comentários:

Beatriz Pereira disse...

Tão linda :)
Original *

Beijinhos <3

http://beautygirls12.blogspot.com/

Tânia Seabra disse...

@Beatriz Pereira obrigada :)

Ana Margarida disse...

Está tão engraçado, adorei :)*
Sigo!

Tânia Seabra disse...

@Fashion addicted obrigada querida.